top of page
Foto do escritorFabiane Munhoz

Minha trajetória para me tornar um adestrador de cães no Japão




por Ricardo Yokota

 

 

O ano era 2017, estava eu levando minha rotina de trabalho de fábrica no Japão.


Depois de um dia de trabalho árduo com uma carga horária de 12 horas, estava eu voltando para minha casa quando sofri um acidente de carro.


Neste acidente fraturei a minha clavícula e acabei ficando vários meses sem poder trabalhar.


E ficar sem trabalhar no Japão é uma coisa muito rara para nossa realidade.


Durante minha recuperação, em meio a sessões de fisioterapia, veio um pensamento de o que fazer com esse tempo, foi aí que tive a ideia de procurar um curso online de adestramento para tentar aprender a treinar meus 4 yorkshires (Scooby, Serena ,Suzy e Snarf) no tempo que estaria em casa.


Assim começava a minha busca por cursos na internet.


No começo foi muito difícil de achar cursos porque não tinha nenhuma referência de adestradores, não sabia o que era adestramento tradicional, adestramento positivo e etc.


Até então, só havia assistido um programa na internet encantador de cães, o qual não gostei muito da forma como os cães estavam sendo adestrados.


Depois de muito pesquisar comprei um curso de uma pessoa que se intitulava treinador positivo!!!


Gostei do que vi no treinamento e resolvi fazer o curso.


Anos depois acabei descobrindo que aquela pessoa nem treinador era, rsrs.


O curso me deixou com a sensação de que não tinha aprendido nada, e comecei a buscar outros nomes no mercado brasileiro.


Comprei alguns cursos online que me deram um pouco mais de conhecimento, porém não estava satisfeito com os meus resultados e com dificuldade de ter o apoio necessário na hora que as dúvidas surgiam.


Foi aí que em 2020, em meio a pandemia, encontrei uma empresa que oferecia aulas com adestradores online e ao vivo para adestrar filhotes. Naquele momento, o home office era uma realidade e o adestramento em domicílio deixou de ser uma opção viável.


Foi então que me arrisquei a comprar as aulas na intenção de não apenas treinar meus cães, mas sim encontrar um mentor.


Já no preenchimento do formulário para ter as aulas online, tive um impasse muito grande.


A dificuldade de escolher um adestrador entre 60 adestradores filiados a empresa.


Fiquei em dúvida naquele momento.


A escolha foi difícil já que não conhecia nenhum deles.


Em meio aquela dúvida lembrei de uma Live que havia assistido há algum tempo daquela mesma empresa. Ao mesmo tempo, lembrei de um treinador que estava treinando um cão pegar uma salsicha na boca e não comia, não tive mais dúvida achei o adestrador.


Agora era só saber se ele toparia ser meu mentor, rsrsrs.


Então na nossa primeira aula, fui direto ao assunto, se ele encarava ser meu mentor e para minha surpresa e felicidade ele aceitou.


Hoje com muito prazer que apresento meu amigo e mentor, RAUL GARCIA.


Chegamos à marca de 140 aulas desde a primeira aula em 2020, estou no processo de tentar sair da fábrica, para me dedicar ao adestramento aqui no Japão.


Tenho a honra de participar do curso do VDA como ANJO, e desde então orientando seus mentorados a terem melhores resultados em seus treinos.

51 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page